Institucional   Eventos   Projetos   Publicações   UTV   Página Inicial Fale Conosco Mapa do Site
 

REVISTA ENSAIO

Avaliação e Políticas Públicas em Educação

A Revista Ensaio é uma publicação trimestral internacional, da Fundação Cesgranrio, com tiragem de 3.000 exemplares, de distribuição gratuita, circulando nos meses de março, junho, setembro e dezembro.

Ensaio congrega, em seus Conselhos Editorial e Consultivo, educadores de notório saber, mestres e doutores nas áreas por ela abordadas, para melhor atender à sua especificidade. Seu Conselho Editorial Internacional é integrado por especialistas de diversos países nas áreas de Educação, Ciência e Tecnologia, às quais o periódico se dedica.

Trata-se de um veículo de divulgação de pesquisas, levantamentos, estudos, discussões e outros trabalhos críticos no campo da educação, concentrando-se nas questões de avaliação e políticas públicas e enfatizando as experiências e perspectivas brasileiras.

Ensaio é pluralista do ponto de vista das idéias e das escolas de pensamento e interdisciplinar, do ponto de vista das preocupações e metodologias empregadas por seus colaboradores, acolhendo ou solicitando trabalhos sobre uma ampla multiplicidade de temas.

A revista promove intercâmbio com países da América Latina, México, Espanha, Portugal e a Comunidade de Língua Portuguesa, mantendo também a publicação de artigos em espanhol e em Inglês.

Ensaio tem sido contemplada com o apoio financeiro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da CAPES/MEC, cumprindo os requisitos necessários para o recebimento de auxílio editoração. Recebeu conceito nacional “A” na avaliação dos Periódicos Científicos em Educação, realizada em 2001 pelo Quallis/CNPq e é indexada no SciELO - Scientific Eletronic Library Online, e na CLASE - Citas Latinoamericanas em Ciencias Sociales y Humanidades (México, UNAM).

Os textos publicados têm atraído um notável interesse por parte de pesquisadores e especialistas tanto do Ensino Básico quanto do Ensino Superior. Basta mencionar que, criada há mais de 15 anos, já se encontra com vários números esgotados.

Seu público leitor concentra-se nas universidades públicas e privadas, Conselhos de Educação, Escolas de Ensino Fundamental e Médio, Ministério da Educação, associações de classe, pesquisadores, professores e estudantes, tendo assinantes por todo o Brasil e também em outros países.

Resumo das revistas:

 

Comitê dos Produtores da Informação Educacional


Visualize esta página preferencialmente em 800x600 com o Microsoft Internet Explorer® mais atualizado.
O conteúdo desta página poderá ser alterado sem aviso prévio.  Este Site sofre atualizações freqüentemente.
Copyright © 1997-2009 FUNDAÇÃO CESGRANRIO.  Todos os direitos reservados.